segunda-feira, 26 de abril de 2010

Melhores Filmes - Uma Rua Chamada Pecado


"Seja você quem for, eu sempre dependi da bondade de estranhos"

Filme: Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire)
Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano: 1951
Direção: Elia Kazan
Elenco:
Vivien Leigh (Blanche DuBois)
Marlon Brando (Stanley Kowalski)
Kim Hunter (Stella Kowalski)
Karl Malden (Mitch)
Rudy Bond (Steve)
Nick Dennis (Pablo)
Peg Hillias (Eunice)

Filme excepcional, que dispensa comentários! Certamente pode-se dizer que ele está a frente de seu tempo. Diálogos que driblavam a censura com a sua destreza e inteligência.
Ganhador de 4 Oscars, porém, não ganhou nas categorias que deveria ter ganho, como por exemplo a de melhor ator para Marlon Brando que deu show de interpretação, com certeza uma das melhores de sua carreira, sendo pioneiro no hoje tão conhecido Method Acting, que tem como base uma exploração maior na profundidade emocional do ator, através do treinamento intensivo do instinto, da improvisação e da transpozição de sentimentos, onde ele mentaliza situações de sua vida pessoal e aplica na atuação, destacando-se na época dos demais que faziam interpretações extremamente teatrais e exageradas.

Um dos últimos grandes papéis da carreira de Vivien Leigh que recebeu o seu segundo Oscar, devido a sua sublime interpretação. A maestria da parceria Williams/Kazan pode ser percebida em cada cena do filme.

Curiosidade: no seu lançamento, Uma Rua Chamada Pecado foi exibido com 3 minutos a menos, devido a cenas censuradas na época.

Uma Rua Chamada Pecado (Trailler)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...