terça-feira, 6 de julho de 2010

Frida Khalo

Quadros
Hoje é o aniversário de Frida Khalo! Uma das maiores artistas do século XX. Embora fosse muito extrovertida e carismática, sua vida não foi um mar de rosas, na verdade, muito pelo contrário ela foi marcada por doenças e acidentes, que por sua vez influenciaram sempre diretamente sua arte!

Aos 6 anos, Frida contraiu poliomielite, deixando uma lesão no seu pé direito. E, aos 18 sofreu um acidente, o bonde que ela estava se chocou com um trem, fazendo com que o pára-choque de um dos veículos perfurasse suas costas e atravessasse sua pélvis saindo pela vagina! Um HORROR... Casou-se com Diego Rivera, também artista mexicano, com quem teve uma relação bastante conturbada cheio de casos extraconjugais.

Com suas sobrancelhas juntas, explosão de cores, saias compridas e esvoaçantes, cabelos enfeitados, amante do folclore mexicano... Frida Khalo está sempre servindo de inspiração para vários estilistas no mundo todo!

DESTAQUE:Em 2002, foi lançado o filme Frida, que narra a história da pintora, interpretada pela atriz Salma Hayek. O filme é muito bom e vale muito a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...