quinta-feira, 3 de junho de 2010

Melhores Filmes - Piaf um Hino ao Amor





"Deus reune aqueles que se amam..."

Filme: Piaf um Hino ao Amor (La Môme)
Origem: França
Gênero: Drama
Ano: 2007
Direção: Olivier Dahan
Elenco: Marion Cotillard (Edith Piaf)
Sylvie Testud (Mômone)
Pascal Greggory (Louis Barrier)
Emmanuelle Seigner (Titine)
Jean-Paul Rouve (Louis Gassion)
Gérard Depardieu (Louis Leplée)

Este filme me surpreendeu em todos os sentidos! É verdadeiramente um OBRA PRIMA! Amei de verdade... Com ele a gente não só aprende um pouquinho mais sobre a vida da “La môme” mas também serve como uma comprovação de que a vida não é cor de rosa! Pelo menos não para Piaf que antes da sua carreira deslanchar sofreu muuuuito, chegou a morar em cabarés, foi abandonada pela mãe, um pai aparentemente explorador... enfim, muita coisa ruim aconteceu. E, mesmo depois que se tornou famosa as desgraças não cessaram... em contraponto tornou-se a cantora francesa mais conhecida no mundo inteiro!

Outra coisa boa do filme é que, além de apreciar a história de vida, podemos de quebra ouvir várias músicas com audio original durante todo o filme, tendo como ápices: Himne a l’amour e Mon Dieu!
Obs: essas duas músicas fazem qualquer um se emocionar, LINDO!

Que interpretação! Virei fã da Marion Cotillard depois deste filme, seria simplesmente a maior injustiça do mundo se o Oscar não tivesse sido dela naquele ano.

A maquiagem é perfeita! O filme vai desde o começo de sua vida até a morte, não necessáriamente nesta ordem já que o filme não segue uma ordem cronológica. E com uma vida tão desregrada e sofrida, ela aparentava 80 com apenas 40 anos de idade e a maquiagem conseguiu demonstrar isso com maestria!

Para assistir ao trailler clique aqui.

Se você ainda não viu, vale muito a pena, eu garanto!

Um comentário:

  1. Bruna!! Titia está orgulhosíssima!!!! kkkkkk
    Você já está uma expert!!!
    Beijos..Carolina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...