"Minha Marge, Mamie, m'amour"
Filme: O Sol por Testemunha (Plein Soleil)
Origem: França/Itália
Gênero: Drama/suspense
Ano: 1960
Direção: René Clément
Elenco: Alain Delon (Tom Ripley / Philippe Greenleaf)
Maurice Ronet (Philippe Greenleaf)
Marie Laforêt (Marge Duval)
Erno Crisa (Riccordi)
Elvire Popesco (Madame Popova)
Frank Latimore (O'Brien)
Amei este filme!!!
Uma história genial com interpretações supremas, inclusive este foi o primeiro grande papel da carreira de Alain Delon. A história é baseada no livro: O talentoso Mr. Ripley de Patricia Highsmith, desta mesma história já teve outro filme em 1999, de mesmo título com o ator Matt Damon no papel de Tom.
O filme se passa na Itália e é sobre a história de dois rapazes, Tom e Philippe, aparentemente amigos. Só que Tom foi contratado pelo pai de Philippe Greenleaf, para tentar persuadí-lo a voltar para seu país de origem e assumir os negócios da família, já que Philippe era um tremendo "bon vivant" que não queria nem saber da responsabilidade! Mas não é bem assim que a história se desenrola... Ela meio que muda de rumo após uns 20 minutinhos, Tom que parecia ser um "bestinha" submisso começa a mostrar traços de obsessão e loucura para com Philippe, que percebe... mas, um pouco tarde demais!
Eu adoro o poder de persuasão que o cinema tem sobre as pessoas... é incrível como durante toda a história torcemos, mesmo sem admitir, para que o "assassino" se safe!
O filme é bem envolvente e o final,
Curiosidade:
Pequena participação de Romy Schneider ainda no comecinho do filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário