segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Melhores Discos - Led Zeppelin IV

Led Zeppelin IV

Esse é um daqueles álbuns clássicos que para quem aprecia o bom e velho Rock and Roll TEM que ter uma cópia dele em casa (na verdade, já devia ter e de preferencia vinil  OK... Esse é um daqueles discos que fica difícil escolher uma faixa favorita, de tão completamente "fodástico" [kkkk... pardon my french] fantástico que é! Ele definiu o som de uma década, são tantos os prêmios e artistas que admitem terem sido inspirados por ele, que se eu fosse parar para falar de todos, eu não terminaria este post... mas, só para citar alguns:

* Freddie Mercury revelou ter baseado suas próprias composições nas canções do disco, principalmente "Stairway to Heaven", que o cantor ouvia quando precisava de inspiração para terminar a canção "Bohemian Rhapsody", um dos maiores sucessos do Queen.
* Axl Rose, já disse em entrevistas que o álbum foi o primeiro disco que ele comprou com seu próprio dinheiro, e que foi o que tornou-o fã de música pesada, assim como o primeiro guitarrista da banda, Slash, que começou a tocar guitarra apresentando as canções do álbum em festas escolares.


# em 2001 a revista Classic rock o elegeu em primeiro lugar na lista dos "100 Maiores Álbuns de Rock da História".
# em 2009 a revista Guitar World elegeu o solo de Jimmy Page na faixa Stairway to Heaven em primeiro lugar na lista dos "100 Maiores Solos de Guitarra na História do Rock and Roll"

BANDA: Led Zeppelin

Ano: 1971

DISCO: Led Zeppelin IV
1. Black Dog - 4:57
2. Rock and Roll - 3:40
3. The Battle of Evermore - 5:52
4. Stairway to Heaven - 8:02 
5. Misty Mountain Hop - 4:38 
6. Four Sticks - 4:45
7. Going to California - 3:31
8. When the Levee Breaks - 7:08

E se você nunca ouviu... tsc, tsc, tsc... pena de você kkkkk... aperta o play e vai comprar o disco que ainda tem salvação!

playlist
Led Zeppelin IV by bem.alem.da.moda on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...