quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Melhores Discos - The Dark Side of the Moon

The Dark Side of the Moon
  
O que falar deste álbum? Um clássico do Pink Floyd, do Rock and Roll, da música em geral... Para mim é tão difícil expressar uma opinião a tamanha perfeição. Este disco com certeza fica no meu top 10 de melhores discos de todos os tempos. É conceitual, contínuo, completo, você tem que escultar do começo ao fim para entender o que eu estou dizendo. O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova na época música eletrônica com algumas nuances líricas. Contém também alguns efeitos sonoros, incluindo o som de alguém correndo em volta de um microfone e a gravação de múltiplos relógios tocando ao mesmo tempo. Enfim, como o próprio Roger Waters disse: "Este disco era uma expressão de empatia política, filosófica e, humanitária que estava louca pra sair."

Curiosidades:
# Estima-se que 1 em cada 14 pessoas com menos de 50 anos, nos EUA tenha uma cópia deste álbum.
# Quando o álbum é tocado simultaneamente com o filme de 1939 The Wizard of Oz (O Mágico de Oz) ocorrem algumas correspondências entre o filme e o álbum.

BANDA: Pink Floyd

ANO: 1973

DISCO: The Dark Side of the Moon
1.Speak to Me/Breathe - 3:59
2.On the Run - 3:35
3.Time/Breathe (Reprise) - 7:04
4.The Great Gig in the Sky - 4:48
5.Money - 6:24
6.Us and Them - 7:49
7.Any Colour You Like - 3:26
8.Brain Damage - 3:50
9.Eclipse - 2:06

playlist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...